Mesmo com o rompimento entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Progressista (PP) no estado, tudo indica que os acordos municipais entre as legendas serão mantidos. É o caso da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde as duas siglas comandam a gestão municipal.

A Cidade Luz, como é chamada, tem como prefeito Pitágoras Ibiapina, do PP, que resolveu seguir o líder político João Leão (PP), apoiando assim, ACM Neto (União Brasil) para o governo do estado. Mas, a vice-prefeita de Candeias, Marivalda da Silva (PT), em que pesa ter boa relação com o atual gestor, vai marchar em um caminho oposto, apoiando seu companheiro de partido, Jerônimo Rodrigues para governador da Bahia.

“Esse governo que com Rui Costa fez o melhor pela Bahia, a gente vai manter esse projeto. Então estamos juntos com essa chapa vitoriosa, porque Deus quer e o povo da Bahia também. Certamente, vai ter continuidade (os projetos) com nosso querido Jerônimo. O PP fez a opção de sair dessa projeto, mas o que foi construído dentro dos municípios está mantido. Não será esse racha a nível de estado que vai atrapalhar isso”, firmou a vice-prefeita, em entrevista ao Bahia no Ar.

Conforme relatado pela própria Marivalda, haverá uma união para eleger a primeira-dama de Candeias, Soraia Cabral, que é pré-candidata da deputada estadual. Essa união também se mantém na esfera federal, visto que tanto Pitágoras, como a vice-prefeita e Soraia apoiam a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Nossa prioridade é o povo da cidade de Candeias, eleger Soraia como deputada estadual, eleger nosso governador Jerônimo, no meu caso, os senadores tão aí à disposição e eleger Lula como presidente. A prioridade do povo de Candeias precisa ser essa e estamos nesse propósito”, concluiu a petista.

0 0 votos
Article Rating