Imagine um cenário eleitoral de 2022, com Ciro Gomes (PDT) e ACM Neto (DEM), na mesma chapa, um sendo presidente do Brasil e o outro como governador da Bahia, respectivamente. Essa foi uma das possibilidades apresentadas pelo deputado federal, do PDT, Félix Mendonça Júnior, durante a entrevista ao Bahia no Ar, nesta quinta-feira (12).

A união gera mais esperança com o exemplo ativo da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula (PDT) e prefeito Bruno Reis (DEM). O deputado acredita que apesar dessa opção, tudo depende de o partido do Democratas apresentar ou não um candidato à cadeira da presidência.

Ciro Gomes, amigo em atrito com o ex-presidente Lula, apesar da ligação forte criado pela esquerda por anos, vai sair contra Lula. Félix Mendonça, que votou contra o voto impresso, acredita que Ciro Gomes é a terceira via que falta para quebrar a polarização de Lula e Bolsonaro.

Além disso, a possiblidade de união com ACM Neto pode favorecer Ciro Gomes nas urnas eletrônicas. O nome mais cotado para o governo do estado tem 50% das intenções de voto, segunda a pesquisa Paraná, enquanto Ciro segue com um pouco mais de 13%.

O ex-presidente Lula, bateu na semana passada a marca de 44% das intenções de voto para voltar a ser presidente do Brasil.

0 0 votos
Article Rating