Mais de 180 famílias de Camaçari foram contempladas com a entrega oficial de unidades habitacionais no Burissatuba. A cerimônia de entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), com a presença do prefeito do município, Elinaldo Araújo (União).

Com o projeto iniciado em 2011, passando por várias gestões, a prefeitura fez a entrega de 183 imóveis, edificados em uma área de 32 mil metros quadrados (m²). Ao total, serão 250 residências entregues, além das 183 hoje, 12 já haviam sido repassadas aos novos moradores, outras 55 ainda serão entregues na próxima fase do programa, sem data definida até o momento.

No ato, Jò Cardim, secretária de Infraestrutura de Camaçari (Seinfra), discursou sobre as moradias.

”Um sonho que vem desde 2011. Passou por outras gestões e estamos hoje entregando na gestão do prefeito Elinaldo. Anos de trabalho, perseverança, vencemos essa luta estamos aqui dando dignidades a vocês [novos moradores], melhorando a vida de 183 famílias, esse é o trabalho da nossa gestão.”

Sobre o investimento dos 11 anos do projeto, Elinaldo disse que a obra teve alguns entraves e o município teve que buscar outro caminhos para resolver.

“É uma obra de desembolso da União, um convênio lá atrás feito do município, mas a obra teve alguns entraves e nós tivemos que entrar com alguns investimentos, em contrapartida do município, como algumas ruas aqui que nós tivemos que tirar do contrato principal e buscar outro caminho de resolver, mas graças a Deus fizemos o asfalto, o passeio, a iluminação, melhoramos as casas. Falta mais 55 e vamos fazer a etapa dessas obras que impede a obra de que é o campo quiosque, parquinho e academia e deixar o povo ainda mais feliz.”

A secretária também falou sobre a próxima fase do programa.

”Em outra oportunidade, será possível, além das unidades restantes para completar 250, fazer a entrega do centro comunitário, quiosques, praça e quadra, estruturas que ainda estão em obras.” 

Uma das contempladas pelo programa, Egna Marques, falou com o Bahia no Ar sobre a sensação de, após anos de espera, receber a casa nova.

”Estou muito feliz, só tenho a agradecer. Vou me mudar hoje, junto com a minha filha. Foram 12 anos esperando por esse empreendimento.”

O programa conta com investimentos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. O recurso aplicado para a obra é superior a R$ 14 milhões.

5 2 votos
Article Rating