Foram cerca de 25 anos de jejum na Câmara de vereadores de Camaçari que o PCdoB amargou até a eleição de Binho do Dois de Julho, este ano. A última conquista na Câmara foi do vereador conhecido como Isanor Pereira, que encerrou seu mandato na década de 90.
Atualmente, com total apoio do sindicato dos metalúrgicos de Camaçari, Binho agradeceu publicamente ao sindicato e a população nesta quinta-feira (06), no Programa Bahia no Ar 1ª edição, apresentado por Roque Santos, na rádio Sucesso FM. “Eu fui eleito pelo povo de Camaçari. O que for bom para a cidade vamos trabalhar e o que não for bom não deixaremos passar”, afirmou.
O diretor do sindicato Uorton Martins também esteve presente na emissora e destacou uma das propostas que ele acredita que conquistaram a confiança dos eleitores. “Binho tem um projeto que contempla a categoria feminina que toda a empresa que se estabeleça em Camaçari, deva ter no mínimo 30% de efetivo feminino”, afirmou Martins que completou, “outros candidatos copiaram a proposta, que é boa, mas reconheceram que o projeto partiu de Binho”, concluiu.