Lucas Matheus da Silva, de nove anos de idade, Alexandre da Silva, de 11, e Fernando Henrique Soares, 12, saíram para brincar em um campo de futebol no dia 27 de dezembro e nunca mais voltaram. Na quinta-feira (9), a Polícia Civil concluiu que traficantes assassinaram as crianças.

Os meninos, que viviam na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, teriam roubado uma gaiola com passarinhos pertencentes a um parente de traficante de drogas da favela Castelar. Criminosos da comunidade são apontados como responsáveis pelo crime.

O secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, revelou à TV Globo que já tem os nomes dos assassinos, mas estes só serão revelados com a conclusão do inquérito.

“Quem matou os meninos da Baixada foram os traficantes da favela Castelar. Desde o início, a gente tinha esse linha como mais forte, mas também a gente tinha outras linhas que, durante a investigação, foram sendo descartadas”, ele explicou. Até então, os corpos não foram localizados.

A autoridade contou ainda que o chefe do tráfico do Castelar foi executado depois que a polícia começou a avançar com a investigação. Os autores do triplo homicídio teriam pedido autorização a ele para executar os pequenos. Sua morte é compreendida como queima de arquivo.

0 0 votos
Article Rating