montagem sairam do PT

 

A situação do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari não é das melhores. Em tempos de crise onde rotineiramente surge um novo escândalo envolvendo membros da legenda em todo país, a militância local se depara com problemas de um grupo dividido e assiste de mãos atadas, o desligamento de figuras importantes da sigla que por diversos motivos,resolveram pular fora do barco petista.

O primeiro a surpreender não só a militância do PT, como a toda população camaçariense com a sua saída, foi o advogado Carlos Silveira, membro da sigla há 35 anos. Silveira que foi um dos fundadores da sigla em Camaçari apresentou sua carta solicitando desligamento ao Diretório Municipal, no dia 02 de julho deste ano. No documento intitulado como Carta aberta aos Petistas e ao Povo de Camaçari Bahia’, o advogado – que foi secretário nas últimas administrações cujo o PT esteve a frente da prefeitura, lamentou os rumos que o partido que nasceu para ser “da ética e da construção do socialismo” tomou desde que assumiu o poder na escala federal.

Seguindo Carlos Silveira, o segundo apresentar o pedido de desmembramento foi o também fundador, José Raimundo de Jesus dos Santos, mais conhecido como Cara de Hambúrguer. O documento com a solicitação foi apresentada no dia 28 de julho.

A mais recente saída do PT foi anunciada na última quinta-feira, 06, pelo vereador Oziel, durante sessão da Câmara Municipal. Na oportunidade o edil que foi o mais votado da bancada petista, revelou que estava se desligando do grupo e alegou que foi motivado pela divisão interna do partido e falta de prestígio no governo. Sobre a carta de desligamento, Oziel afirmou em entrevista ao portal Bahia no Ar, que ainda não tem previsão sobre quando vai entregar o documento.

Além desses três, existe ainda uma especulação de que o prefeito Ademar Delgado (PT) também estaria saindo da sigla e indo para o PSB, partido da senadora Lídice da Mata. Informações de bastidores dão conta ainda, que os cargos da Limpec que recentemente empossaram pessoas ligadas a legenda, seriam parte da negociação da ida do Chefe do Executivo para o grupo, agora resta apenas esperar e ver quem futuramente vamos classificar como o mais novo ex-petista.