Todas as rodovias que cortam o estado da Bahia foram liberadas, após três dias de bloqueios realizados por manifestantes antidemocráticos. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, nesta quinta-feira (3), que uma ação conjunta garantiu o encerramento dos atos.
Agentes das polícias Militar, Civil e Técnica atuaram para combater a baderna, conforme determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O Corpo de Bombeiros também entrou em ação.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) ficaram inconformados com sua derrota nas urnas e tinham se organizado para pedir a anulação do resultado das eleições de domingo (30). Alguns acabaram conduzidos para prestar esclarecimentos às autoridades.
Em Jequié, um homem que conclamava a presença de moradores, às margens da BR-116, foi conduzido por PMs, após publicação de um vídeo nas redes sociais.
Em Luís Eduardo Magalhães, um empresário que bancava a montagem de uma cobertura para manifestantes, desistiu do ato com a chegada de policiais civis. Ele recolheu o material, foi ouvido e liberado.
“Continuamos garantindo a circulação de baianos e turistas pelo nosso estado. Qualquer ação criminosa será rapidamente combatida”, avisou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.