A Internacional Travessias Salvador foi notificada nesta terça-feira (7) pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), por causa do acidente ocorrido no início da tarde de segunda-feira (7), quando dois ferries colidiram no Terminal Bom Despacho.
De acordo com o órgão, o objetivo é verificar as condições do serviço prestado pela empresa, que deverá explicar as causas do acidente, atendimento prestado aos usuários e providências adotadas para evitar novas ocorrências.
No final do ano passado, o Procon-BA já havia autuado a Internacional Travessias Salvador após uma fiscalização que verificou o atendimento aos usuários e as condições sanitárias das embarcações. Foram encontrados problemas como longas filas e problemas nas condições sanitárias dos banheiros das embarcações.
Caso seja identificada uma nova infração, o fornecedor será novamente autuado e responderá a um processo administrativo, podendo ser aplicada uma multa de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC).