curvelo e otaviano

A discussão entre os vereadores Jorge Curvelo (DEM) e Otaviano Maia (PT) nesta terça-feira, 15, na Câmara de Vereadores, ainda repercute em todo município de Camaçari.

Ontem em entrevista ao portal Bahia No Ar, o vereador Otaviano revelou que o PT pode pedir a cassação do mandato do democrata.

Ao saber da declaração do seu colega de parlamento, Jorge Curvelo ressaltou que não existe base legal para o pedido e completou que a Otaviano caberia uma quebra de decoro pelos insultos contra Elinaldo. ” A ele [Otaviano] sim cabe uma quebra de decoro é só ver o vídeo da sessão e analisar o regimento interno”, apontou.

Após o ocorrido a assessoria de Curvelo publicou o vídeo da fala de Otaviano e em seguida a juventude do DEM emitiu uma nota de repúdio ao vereador petista. No texto o grupo informa ainda, que vai apresentar uma petição solicitando abertura de Processo contra o Vereador Otaviano Maia, para que seja realizada a devida apuração dos fatos e pedir a aplicação das penalidades previstas. Que vai desde uma censura pública, até a cassação de mandato.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE DESAGRAVO AO VEREADOR ELINALDO ARAÚJO (DEMOCRATAS) E EM REPÚDIO AO VEREADOR OTAVIANO MAIA (PT)
A Juventude Democratas de Camaçari – JDEM vem através desta, prestar solidariedade ao Vereador Elinaldo, em razão das graves ofensas sofridas por este, nesta terca-feira, (15/03/16) na sessão da Câmara de Vereadores.

Ao mesmo tempo repudiamos veementemente as declarações proferidas pelo vereador Otaviano Maia, que de modo desequilibrado e leviano, ofendeu a honra e dignidade do vereador Elinaldo, quando deveria estar discutindo projetos e propostas para o povo de Camaçari. Utilizando da plenária da Câmara para atacar o principal adversário político do PT na cidade.

O petista sobrinho do ex-prefeito e de uma deputada estadual não pode agir de modo incompatível com o cargo que exerce e com o alto salário que recebe no legislativo municipal, violando inclusive o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Camaçari, praticando claramente a QUEBRA DE DECORO, previsto no inciso V, artigo 165 do Regimento.

Nós da JDEM, estaremos apresentando nessa quinta-feira (17/03/16) petição nos termos do artigo 169 do Regimento Interno da Câmara, através da bancada do Democratas, solicitando abertura de Processo contra o Vereador Otaviano Maia, para a devida apuração dos fatos e pedir a aplicação das penalidades previstas. Que vai desde uma censura pública, até a cassação de mandato.

No mais, reiteramos nosso repúdio à atitude do sobrinho do ex-prefeito Caetano, que se acha acima da lei e que é, como ficou demonstrado, capaz de tudo para tentar atingir seus adversários e se perpetuar no poder, sem o mínimo de respeito pessoal e ao Decoro legislativo. A sociedade camaçariense não merece e não paga impostos para vereador se comportar imatura e desrespeitosamente, promovendo uma verdadeira baixaria.

Camaçari-BA, 15 de março de 2016
Atenciosamente,

Cleiton S. Pereira
Pres. da Jdem/Camaçari

 

Veja vídeo: