Após o encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Operações e Inteligência (COI), entre o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e a prefeita do município de Cachoeira, Eliana Gonzaga de Jesus (Republicanos), ficou definido que escolta e outras ações preventivas serão reforçadas à gestora.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral, Heloísa Brito, anunciaram as medidas que serão adotadas.

“As polícias estão atentas. Vamos fazer tudo o que estiver ao alcance da Segurança Pública para levar à Justica os responsáveis”, destacou o secretário Mandarino.

Foto: Alberto Maraux

O caso

Desde novembro do ano passado, Eliana Gonzaga de Jesus, ex-feirante, primeira mulher, e negra, eleita prefeita da cidade relata constantes ameaças e ligações com barulhos de tiros. Após a posse de Eliana, dois correligionários já foram mortos.

A SSP disse que “no início deste ano, recebeu a prefeita e de imediato reforçou o patrulhamento com equipes da Polícia Militar, na sua residência, no local de trabalho e também em agendas externas. Destaca ainda que, após o encontro, a Polícia Civil deflagrou a Operação Cidade Heroica que culminou nas localizações de dois criminosos apontados como autores das ameaças”.

0 0 votos
Article Rating