Após anúncio de nova paralisação dos vigilantes, institutos da Ufba cancelam aulas noturnas

Foto: Divulgação

As atividades na Universidade Federal da Bahia (Ufba) serão encerradas mais cedo nesta quinta-feira (22). A decisão se dá após o anúncio da paralisação dos vigilantes terceirizados que prestam serviço na universidade, na manhã de hoje.

No Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/Ufba), as atividades acadêmicas e administrativas vão ser suspensas às 17h e, até então, retomadas na próxima manhã. As aulas da Escola Politécnica vão parar às 18h30. Já no Instituto de Química, os estudantes e servidores deverão deixar as salas às 17h30, enquanto em Biologia, as aulas acabam às 17h45.

Até o momento, a informação é de que a paralisação segue até as 7h de amanhã (23).

Em nota, a Ufba afirma que reconhece o direito de manifestação dos profissionais da vigilância e mantém diálogo com a empresa MAP, em busca de alternativas para reduzir as pendências financeiras com a empresa, e também com o sindicato da categoria.

A administração da universidade também afirma que solicitou aos vigilantes a manutenção de 30% da equipe durante a paralisação. Ainda segundo o comunicado, a Polícia Militar foi alertada e já está reforçando a ronda no entorno dos campi.

Paralisações

Na noite da terça-feira (20), durante uma assembleia, os vigilantes decidiram paralisar as atividades. Na ocasião, a assessoria de imprensa da Ufba informou que os trabalhadores saíram dos postos de trabalho durante uma hora e depois retornaram, normalizando as atividades.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*