A Ford firmou acordo com os trabalhadores da fábrica de Camaçari, nesta quarta-feira (12), abrangendo cerca de 4.000 funcionários. O desfecho vem após negociações que duravam desde o anúncio do encerramento da produção, feito pela montadora no início de janeiro.

De acordo com a coluna Painel S.A. da Folha de São Paulo, uma assembleia foi convocada para esta manhã no complexo da empresa na cidade, a fim de debater a proposta de encerramento dos contratos dos funcionários. Isso após 33 tentativas de negociação do sindicato. Assim como ficou determinado junto à equipe da Ford de Taubaté, em São Paulo, o valor de indenização mínima é de R$ 130 mil.

Ainda segundo a Folha, os empregados operacionais deverão receber cerca de dois salários por ano trabalhado, além de um valor fixo adicional. Já os administrativos terão um salário. O valor do salário é o mesmo do nominal, sem adicionais noturno e triênio.

A coluna informa que seis meses de plano médico serão oferecidos pelo sindicato, bem como uma remuneração a mais para os funcionários operacionais com restrição médica ocupacional. As ações da Ford também incluem um programa dedicado à qualificação profissional e suporte com empresa especializada.

0 0 votos
Article Rating