Os sócios do Vitória presentes na Assembléia Geral Extraordinária realizada no Barradão, aprovaram o texto de modificação do novo Estatuto do clube, que terá eleições diretas para presidente do Conselho Deliberativo, Fiscal e Diretor a partir de 2019.
Algumas mudanças foram aprovados, como a data das eleições, que serão no mês de setembro, até o dia 10. A posse do novo presidente do Conselho Diretor e da nova chapa do Conselho Deliberativo ocorrerão em dezembro.
Haverá também eleições proporcionais no Conselho Deliberativo. Cada chapa inscrita poderá ter 150 conselheiros. Para cada grupo ter direito a cadeiras no Conselho é preciso ter no mínimo 15% dos votos.
Caso nenhum candidato à presidência do Conselho Diretor e Fiscal tenha mais de 50% dos votos, a eleição vai para o 2ª turno. Em caso de novo empate prevalecerá a chapa que teve mais votos no primeiro turno. Caso persista o empate, vence o candidato com mais tempo de associação.
Outra mudança fica por conta da possibilidade do presidente e vice do Conselho Diretor serem remunerados, e terem dedicação exclusiva ao clube.