A nomeação de Luiz Carlos Caetano (PT) para a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) ocorreu nesta quarta-feira (19), e o ex-prefeito de Camaçari logo pediu que um recado fosse transmitido ao rival político, Elinaldo Araújo (DEM). Segundo declarado pelo vereador Gilvan Souza (PSDB), Caetano entrou em contato com uma oferta de paz, garantindo que sua intenção à frente da pasta seria trabalhar por Camaçari.

“Caetano é habilidoso. Hoje, pela manhã, depois de quase dois ou três anos sem nenhum contato, ele me ligou, já me dizendo que está à disposição, que as bandeiras estão arriadas e que ele hoje é  secretario Institucional e a obrigação dele é com a cidade e com o estado, dialogar com todo mundo. Inclusive me pediu essa transmissão de recado para o prefeito Elinaldo”, Gilvan disse em primeira mão ao Bahia No Ar.

Embora compreenda que a atitude de Luiz Caetano se trata de política, o vereador a vê como bastante positiva e garante que o governo municipal de Camaçari não irá hesitar em tratar com o petista acerca de qualquer pauta benéfica para a cidade da Região Metropolitana. ”Eu não posso travar nem fechar as portas de uma relação dessa natureza, porque é com ele que nós vamos ter que tratar, quando for preciso falar com o governo do estado”, Gilvan Souza pontuou.

Após recuperar seus direitos políticos por meio de decisão judicial temporária, Luiz Carlos Caetano passa a integrar o governo liderado por Rui Costa (PT), substituindo Jonival Lucas (PTB) na liderança da Serin. Também houve alteração na chefia da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), que agora fica a cargo de João Carlos Oliveira, na Secretaria de Turismo (Setur), assumida por Maurício Bacelar (Pode), e em outras pastas.

0 0 votos
Article Rating