A música que tomou conta do verão soteropolitano e ganhou o mundo através de craques internacionais, como Daniel Alves e Neymar, agora é febre entre os torcedores do Bahia. Após o triunfo por 2 a 0 no Ba-Vi do último domingo, os tricolores entoaram em alto e bom som o ‘Lepo Lepo’ das arquibancadas da Arena Fonte Nova.
Mas o sucesso interpretado pela banda Psirico não caiu nas graças apenas dos torcedores. Depois do resultado positivo no clássico, os jogadores do Bahia também entraram no clima da música. No Tricolor há cerca de uma semana, o lateral Diego Macedo, titular no último domingo, aprovou a canção que agora embala os tricolores. Paulista da cidade de Americana, o jogador espera chegar às finais do Campeonato Baiano ao som do ‘Lepo Lepo’.
– Eu achei [a música] muito boa. Logo que entrei em campo, fiquei impressionado com a torcida gritado meu nome. Já senti uma torcida quente e gostosa. O ‘Lepo Lepo’ eu ainda não tinha conhecido. Mas achei bom. Achei legal. Espero que esse ‘Lepo Lepo’ leve a gente até o título – diz o lateral. Apesar da festa, ele descarta qualquer clima de euforia pós-Ba-Vi.
– Não tem euforia. O Marquinhos não deixa que a euforia da torcida passe para a gente. Temos muitos jogadores experientes no elenco: o Titi, o Guilherme Santos, que já jogou em time grande… A gente ganhou um Ba-Vi. Foi um jogo. Agora tem dois jogos para chegar na final – alerta.
Antes de chegar às finais do Baianão, o Bahia tem pela frente a equipe do Serrano nas semis. O primeiro jogo entre as equipes acontece nesta quarta-feira, às 22h, no município de Teixeira de Freitas. Por ter se classificado em 1º lugar no Grupo 3, o Tricolor em a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Para superar o adversário, Diego Macedo prega que a equipe entre em campo com ‘raça’ e ‘tranquilidade’ nesta quarta.
– É um adversário desconhecido. Vai ser um pouco difícil, até pelo gramado que, pelas informações que eu tive, não é bom. A equipe tem que mostrar raça e tranquilidade para vencer – finaliza. Com informações do Globo Esportes.