No sábado (8), o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil vítimas do novo coornavírus (Covid-19). Diante desse cenário, em respeito à todas as pessoas que perderam parentes e amigos durante a pandemia, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, decretaram luto oficial de quatro dias.

Em sua fala, Rodrigo Maia ressaltou que a “absurda marca de 100 mil mortos pela Covid-19” já havia sido estimada pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“Não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa. Em nome da Câmara dos Deputados, presto mais uma vez solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta grande tragédia”, escreveu Maia em suas redes sociais.

“Hoje (8/8/2020) é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a Covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de 4 dias em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”, comunicou Alcolumbre, também utilizando as redes sociais.

O número de mortos pelo novo coronavírus no Brasil já corresponde, por exemplo, a 33 vezes o total de mortos nos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, em Nova York, quando as torres gêmeas foram derrubadas.

Ministério da Saúde

No último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil aparece com o total de 3.012412 infectados, desde o início da pandemia. Desse quantitativo, 100.477 morreram por complicações motivadas pela doença e 2.094.293 são considerados recuperados.

0 0 votos
Article Rating