Nesta quarta-feira (17), a fabricante brasileira de produtos de limpeza Bombril afirmou que decidiu retirar de seu portifólio de produtos a esponja de aço denominada de “Krespinha”. A propaganda que divulga a esponja de aço é alvo de reclamações por racismo nas redes sociais.
Mais cedo, inclusive, após a repercussão negativa, a marca já havia retirado o item do catálogo de produtos de sua página na internet.
Por meio de um comunicado oficial, a empresa frisou que “mesmo sem intenção em ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda a sociedade”. A Bombril aindagarante que vai rever toda a sua equipe de comunicação e identificar medidas que possam gerar mais compromisso com a diversidade.
Redes Sociais
A marca vem sendo censurada nas redes sociais pela associação aos cabelos crespos. Na presente data, o assunto levou a empresa a ficar entre os tópicos mais comentados do dia.
Nas publicações, internautas lembraram que, na década de 1950, a publicidade de uma esponja de aço com o mesmo nome trazia a imagem de uma criança negra.
absurdo do absurdo,e os idiotas não percebem que estão limitando nosso vocabulário ?