Camila Cunha Vasconcelos Cabaleiro, filha do prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, vai ter que pagar uma indenização a dois vereadores da cidade. Ela foi condenada por danos morais contra Alberto Elizeu de Jesus (PSB), conhecido como Beto Bonelly, e Amarildo Bomfim Oliveira (PSB).
De acordo com a sentença do juiz Rodrigo Souza Brito, Camila vai pagar R$ 3 mil a cada vereador, além de um pedido público de desculpas. Ela chamou os vereadores de analfabetos em publicação nas redes sociais. O magistrado entendeu que a publicação foi ofensiva e extrapolou o interesse público da informação, gerando, assim, direito à indenização.
Na sentença, o juiz disse não restar dúvidas de que “a ré desbordou do direito de informar, afastando-se do interesse público e social, ao se voltar diretamente contra o autor de maneira ofensiva e não substanciada em fatos. Não se trata de mera opinião a ser incondicionalmente protegida com base no fundamento da liberdade de expressão, mas de declarações contra alguns políticos, atribuindo-lhes adjetivações capazes de ofender a sua honra e imagem”