Na tarde deste domingo (28), o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Flávio Matos (UB), publicou um vídeo se pronunciando sobre atualizações em relação aos atendimentos de urgência e emergência do Hospital Geral do município (HGC), que tinha sido fechado para demanda espontânea há 4 anos.

O chefe do Legislativo, que é pré-candidato a prefeito da cidade, afirmou que depois das cobranças feitas por ele durante este período, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) voltou atrás e reabriu o serviço para a população geral. Ou seja, a partir de agora, caso haja alguma necessidade de atendimento urgente, basta se direcionar ao hospital e não somente aguardar dar entrada via regulação, em alguma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Depois de nossa luta, desde 2020, quando esse serviço foi suspenso pelo governo, isso fez com que as nossas UPAs ficassem lotadas e eles não tinham mais essa contrapartida para nos dar. Hoje pude constatar que, finalmente, as portas estão abertas para o povo”, celebrou Matos.

O político ainda pontua que foi recepcionado por funcionários do HGC, que mostram o nosso fluxo de atendimento, redefinido para acolher os pacientes que buscarão a unidade. “A equipe que coordena o hospital reconheceu o erro, não se faz politicagem com vidas, não é assim que vocês retornarão ao poder. O governo do Estado errou, esse hospital não é de vocês, é nosso!“, disse o presidente da Câmara, ao alfinetar a gestão petista.

“Sabemos que a luta ainda não acabou, as pessoas continuam morrendo na fila da regulação, mas vamos continuar trabalhando para garantir saúde e dignidade para nossa gente”, completa ele na legenda do post feito no Instagram.

Veja o pronunciamento:

0 0 votos
Article Rating