Na próxima quarta-feira (27), a Comissão Nacional do Exame de Ordem e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado da Bahia (OAB), juntamente com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), definirão a nova data para a realização do exame em Salvador.
A prova, que aconteceria neste domingo (24), foi interrompida após o bacharel em Direito, Frank Oliveira da Costa, ameaçar explodir o prédio da Unijorge na Avenida Paralela.
O caso aterrorizou quem estava no local. De acordo com testemunhas o homem mostrava artefatos presos ao corpo por um adesivo. Após mais de quatro horas de negociação realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), a ação teve um desfecho positivo com a redenção do criminoso e a identificação dos supostos explosivos que na verdade eram balas de gengibre. Frank responderá em liberdade.
A prova foi aplicada normalmente em outras cidades do estado. Mais de seis mil bacharéis participaram do exame em Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. A segunda fase está marcada para o dia 18 de setembro.