O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) concluirá a votação para a escolha do seu candidato à presidência da República até domingo (28), segundo divulgado pela sigla na noite de segunda-feira (22). A decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos pré-candidatos.

Os que estão na disputa para representar o PSDB na eleição majoritária de 2022 são o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgilio.

As prévias seriam realizadas no domingo anterior (20), no entanto, o último evento acabou interrompido porque o aplicativo pelo qual deveria ser feita a votação sofreu instabilidade. A sigla conta que ainda aguarda manifestação da empresa contratada, a Faurgs.

“Se, até esta terça-feira, ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo de prévias”, o partido declarou em nota, ressaltando que os votos já registrados estão válidos e serão computados.

O mau funcionamento do aplicativo não foi a única polêmica que marcou o encontro político. Quando este chegou ao fim, já tinham acontecido brigas e discussões cheias de animosidade, bem como uma denúncia de tentativa de compra de voto.

0 0 votos
Article Rating