O cantor Saulo Fernandes se posicionou nas redes sociais após chamar o Circuito Osmar, na Barra, de “carnaval gourmet”. A fala foi feita durante o ‘Pipoca das Cores”, no Campo Grande, nesta sexta (9).
“Muita gente me pergunta: ‘e a Barra?’ Na moral, esse é o verdadeiro carnaval. Me perdoem, mas não tenho mais idade para estar em carnaval gourmet. É raiz ou não é? O verdadeiro carnaval é esse aqui”, afirmou, ao alegar que há maior valorização no circuito da Orla e certo ‘abandono’ do trecho central da folia.
No entanto, logo após isso, diversos foliões não gostaram e o discurso causou polêmica. O usuário @LeoBiao no X/Twitter lembrou que neste sábado (10) Saulo fará um show em um camarote, se contrariando com a própria crítica. “Vai fazer show no camarote mais caro da festa amanhã, não mora mais no Brasil e só vem em Salvador no verão pra fazer seu pé de meia pra gastar nos states (sic), onde mora“, disse.
Já outro, de forma irônica, o questionou no perfil do artista no Instagram se a presença dele no Circuito Osmar seria gourmet. Por conta disso, o dono da música ‘Raiz de Todo Bem’ pediu desculpas pela fala e afirmou que merecia ouvir as críticas que recebeu nas últimas horas, no entanto, mesmo estando presente no camarote, diz que ainda prefere o clima do carnaval de rua.
“Falei merda, tenho que ouvir mesmo. Me arrependi. Só queria falar que a avenida é incrível e me passei. Me perdoe. Fui bobo e incoerente. Tudo é bom e legal, mas a avenida é surreal. Tudo de bom“, explicou Saulo, respondendo o rapaz na internet.