O secretário estadual de cultura, Bruno Monteiro, foi alvo de diversas críticas nas redes sociais após fazer uma publicação nesta sexta-feira (18) sobre o assassinato de Mãe Bernadete Pacífico e relacionar com a sua atividade no governo do estado.
“Como bem disse o governador @jeronimorodriguesba, hoje é um dia em que nos dividimos entre a tristeza e a alegria. A tristeza motivada pelo inaceitável crime que ceifou a vida de Mãe Bernadete e para o qual o @govba está mobilizado em busca de justiça. E a alegria, vinda do orgulho em chegarmos a marca de 100 municípios visitados pelo governador em pouco mais de sete meses, com importantes entregas para baianas e baianos.”, diz o início do texto.
O conteúdo da mensagem, claro, não pegou nada bem. Internautas não pouparam palavras contra o gestor, que foi considerado indelicado ao usar de um crime cruel que é assunto nacional para se ‘autopromover’.
“Quando você pensa que viu de tudo, vem o secretário de Cultura da Bahia, o gaúcho Bruno Monteiro, mostrar toda a sua sensibilidade pela morte de Mãe Bernadete nas redes sociais. Quem tem aliados assim, não precisa mesmo de inimigos”, escreveu um perfil na internet.
Por conta da má repercussão, Bruno voltou atrás e decidiu apagar o post horas depois de sua postagem. Procurada pela imprensa, a assessoria do secretário preferiu não se pronunciar sobre o assunto.