O Vitória oficializou na noite deste domingo (19), a demissão do técnico Cláudio Tencati. O treinador comandou o Leão em seis jogos, com um triunfo, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 23,8%. Segundo fontes ligadas ao rubro-negro baiano, o próximo comandante técnico do clube será Lisca, apelidado de Lisca Doido pela torcida do Ceará.

Lisca foi demitido do Ceará ainda no primeiro semestre de 2019. Após fracassos na Copa do Brasil, Nordestão e deixar escapar o estadual.

Nas duas passagens pelo clube cearense, foram dois rebaixamentos quase certos evitados. Em 2015, com nove rodadas a serem disputadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará garantiu 20 dos 27 pontos possíveis, fugindo da Série C do Brasileiro, divisão que o Vovô nunca passou. A dois pontos do Z-4, Lisca assegurou a 15ª posição: era o primeiro milagre.

No ano passado, após um início ruim na Série A, o Ceará o chamou novamente, na 10ª rodada, fase em que o Vovô ainda não tinha vencido. Depois da chegada, foram 10 vitórias, 11 empates e oito derrotas, ficando na 15ª posição.

0 0 votos
Article Rating