Após denúncia de familiares ao site Bahia No Ar e no programa Acorda Bahia, apresentado pelo radialista Roque Santos, o morador do bairro da Gleba A, Edvaldo dos Santos Cardim, 46 anos, que sofreu um acidente no dia 17 janeiro e desde então está internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), será operado nesta terça-feira, 1º e no próximo sábado, 05, segundo informou o diretor da unidade médica, José Valter.
Entenda o caso
Em contato com a redação do BNA, familiares informaram que durante o acidente, Edvaldo fraturou as duas pernas (tíbia esquerda e fêmur direito). No dia do ocorrido ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o HGC. Seis dias após ser internado, o paciente foi levado para a sala de cirurgia, no entanto, por complicações de saúde não pode passar pelo procedimento.
Em virtude da complicação, o médico solicitou um exame, porém , o mesmo não estava sendo realizado na unidade médica. A família de Edvaldo pagou o exame em um hospital particular da cidade e desde o dia 02 de fevereiro, ele estava apto para passar pela cirurgia, que não aconteceu.
A cirurgia foi marcada para o dia 12 do mesmo mês, mas, segundo a família nenhum médico da especialidade apareceu no hospital por conta do carnaval. O procedimento foi remarcado para o dia 19, porém, não aconteceu novamente. Marcada mais uma vez, para o dia 26, a cirurgia não foi realizada.
Ainda segundo os familiares, por conta da demora da realização do procedimento, um dos ossos afetados calcificou fora do lugar e as pernas visivelmente apontam sinais de atrofiamento.
Após o apelo realizado pela ex-mulher do paciente na no Acorda Bahia, o diretor do hospital garantiu que as duas cirurgias serão realizadas ainda nesta semana.