Após uma sequência de oito jogos sem perder, o Bahia caiu diante do Internacional, na noite desta quarta-feira, em uma partida bem disputada na Fonte Nova, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0. O gol do Colorado foi marcado ainda na primeira etapa, com Patrick, após falha da defesa adversária. Embora tenha perdido a sequência positiva, Enderson Moreira fez uma boa avaliação do Esquadrão após o jogo.

“Não vou nem discutir. Você está falando o contrário. Os caras jogaram com duas linhas, uma de cinco e outra de quatro. Às vezes a gente tem que evoluir um pouquinho na visualização do jogo. A gente roda a bola, porque não tem como penetrar nos caras. Tem uma parede aqui. Eu vou passar pela parede, tentar atravessar? Empurra essa parede aqui e vê se você consegue passar. Não passa, cara. Nós abrimos o jogo. Tivemos que abrir o jogo de um lado, abrir do outro, para a gente poder criar um espaço para poder fazer a jogada por dentro ou fazer a jogada pelo lado. Pega a equipe deles, dá uma olhadinha quantos jogadores tinha na intermediária deles, no centro do campo. Nós tentamos de todas as formas. Eu não acho que isso aí possa ser um comentário relevante, importante. Se me permite discordar, mas não tem nada a ver com o que foi o jogo. Nós estamos com a posse de bola, porque os caras estão atrás, gente. Eu queria muito pegar a bola e sair em transição rápida. Queria. Mas os caras estão jogando lá dentro da área deles. Como nós vamos fazer a transição? Não tem essa possibilidade. Nós podemos fazer outras coisas, mas isso a gente não tem condição, não tem espaço para isso. Então nós rodamos a bola, porque tinha que buscar os espaços. E acho que, mesmo com os caras jogando totalmente lá atrás, nós criamos boas situações para fazer o gol”,  avaliou.

 O técnico considerou como ponto crucial para a derrota os erros cometidos por sua equipe.

“Tivemos vários fatores que influenciaram [a derrota]. Tivemos outras coisas que poderiam ser evitadas. Poderíamos ter feito uma cobertura melhor. Tivemos a disputa em que o Anderson poderia ter saído melhor… São falhas que a gente tem trabalhando em termo de conscientizar. A gente foi disperso no lance. Infelizmente estamos pagando o preço”.

Mesmo no cenário negativo após o jogo, Enderson utiliza a postura do Bahia na partida como projeção para bons resultados na sequência da temporada.

“O resultado do jogo, da partida, às vezes escapa. Eu reconheço a qualidade do Inter, mas o merecimento foi muito contrário. A gente buscou o resultado de maneira firme. O que a gente observa são as atuações da equipe. A gente percebe que a equipe merece coisas maiores. A gente tem que ser mais efetivo, aproveitar mais a oportunidades. Temos pouco tempo para treinos… É tentar, na base da conversa, fazer com que eles possam melhorar na finalização, no último passe, para transformar sempre em três pontos.

Com o resultado, o Bahia fica na 12ª posição na tabela, mas pode perder até quatro posições ao final da rodada, caso Botafogo, Chapecoense, Vasco e Sport vençam seus jogos. O time retorna a campo neste sábado, contra o Santos, pela 21ª rodada da Série A.
0 0 votos
Article Rating