O caso da égua que foi abandonada no Condomínio Residencial Parque das Algarobas, em Camaçari, ganhou um novo capítulo. Ela, que estava bastante debilitada e ferida, acabou sendo resgatada por um homem após mobilização entre moradores.
De acordo com o que foi divulgado no perfil Alô Camaçari 24h, no Instagram, o animal estava sendo cuidado pelos populares, que decidiram fazer uma vaquinha para comprar medicamentos e insumos necessários para cuidá-lo naquele momento. A égua estava no residencial desde o último domingo (14).
Com a demora da prefeitura, que havia informado que nesta quarta (17) profissionais da Defesa Civil fariam o resgate, o homem – que não se identificou – decidiu levá-la para cuidar e fazer com que ela se recupere bem. “Não vamos devolver para o dono se aparecer, isso não se faz com o animal, ela está toda ferida próxima do olho“, afirmou ao perfil na rede social.
Em seguida, fez um vídeo mostrando a atual situação do bicho, que já está sendo medicado e se alimentando aos poucos. Por conta dos custos para o cuidado da égua, que ainda está bastante debilitada, é discutido a proposta de levantar uma campanha de doação, mas nada foi confirmado até o momento de construção desta matéria.
Os moradores do Algarobas, assim como internautas de Camaçari, criticaram a demora por parte da Defesa Civil para realizar o recolhimento do animal para o local mais estruturado e que pudesse cuidar de maneira eficiente, o que não ocorreu.