Os números da Covid-19 voltaram a subir em Salvador, com grande aumento de casos confirmados e pacientes aguardando regulação para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pouco depois de decretar a “fase amarela” para ampliação das atividades comerciais, o prefeito Bruno Reis (DEM) fez um alerta à população, nesta segunda-feira (17). “Há um risco, sim, de chegar uma terceira onda”, afirmou, comentando que o mesmo já ocorre ao redor do mundo.

“Estamos preocupados. Eu preciso fazer um alerta para a cidade nessa manhã. Os números desse final de semana aumentaram de forma expressiva. Nós amanhecemos com 79% de ocupação de leitos de UTI”, contou. Se na sexta-feira (14), apenas uma pessoa aguardava regulação, Salvador amanheceu nesta segunda com 12 precisando de vaga em UTI. De acordo com Bruno, existem ainda 16 pacientes esperando por leitos de enfermaria, um número crescente.

“Tivemos a coragem de reabrir a economia, reabrir as atividades, e eu faço um apelo: para que nós não tenhamos que adotar novas medidas de isolamento social, precisamos todos nos cuidar”, o gestor disse em entrevista coletiva. Na ocasião, ele também exaltou as atitudes tomadas por sua gestão em relação ao combate à pandemia, classificando-as como “decisões na hora certa e decisões acertadas”.

Na última terça-feira (11), a prefeitura de Salvador anunciou a reabertura dos cinemas, clubes sociais e esportivos, centros e espaços de convenções, além do funcionamento do comércio em dias livres. O retorno das aulas semipresenciais também foi permitido pelo governo do Estado, por conta dos números obtidos pela capital.

0 0 votos
Article Rating