Os estudantes que estavam acampados na sede da Câmara Municipal de Camaçari, deixaram o local na manhã desta quinta-feira (04), após determinação da justiça. A ordem foi expedida pelo juiz César Augusto Borges de Andrade, da Fazenda Pública de Camaçari que determinou nesta quarta-feira (3), a reintegração imediata de posse da Câmara de Vereadores de Camaçari.

Acampados desde o último dia (20), o grupo formado por 15 lideranças estudantis reivindicavam o aumento da tarifa de ônibus no município, que varia entre 9,67% até 13,17%, dependendo da região da cidade.

A reintegração de posse ocorreu após uma reunião entre uma comissão de estudantes, representantes do juizado de Menores, dois oficiais de justiça e a comissão jurídica da casa.

O movimento ocasionou desconforto, à medida que restringiu as atividades na instituição. a ocupação contava com estudantes das redes municipal e estadual, além de universitários.

Entre outras reivindicações, os estudantes pedem: a revogação do decreto que aumentou a tarifa dos ônibus no último dia 10 de abril, passe livre para estudantes e trabalhadores desempregados do município, domingos e feriados com passagem gratuita, instrumentalização e reconstrução popular do conselho de transporte municipal e melhorias no serviço de transporte público.

0 0 votos
Article Rating