Após eliminação, Marta manda recado para nova geração: “O futebol feminino depende de vocês”

O Brasil foi eliminado pela França na Copa do Mundo

Na tarde deste domingo (23), a Seleção Brasileira feminina de futebol foi eliminada pela França na Copa do Mundo. As donas da casa venceram as canarinhos na prorrogação, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

Depois do apito final, a principal jogadora do esporte, dona de seis títulos como melhor do mundo, Marta fez um desabafo e afirmou que já esperava a falta de apoio da torcida.

“A gente deu o nosso melhor. Todas deram seu máximo. Foi um grande jogo. Já esperávamos tudo isso. Torcida contra e tantas coisas mais. Porém a gente fez um grande trabalho. Não conseguimos a vitória. A equipe delas foi melhor na definição. Agora é seguir em frente. Cabeça erguida. Muito orgulho dessa equipe”, afirmou Marta.

Perguntada sobre o momento especial que o futebol feminino vive com a Copa do Mundo, Marta se emocionou e deu um recado para a nova geração de jogadoras brasileiras

“É um momento especial e a gente tem que aproveitar. Digo isso no sentido de valorizar mais. Valorize! A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar. A gente está sorrindo aqui e acho que é esse o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso é querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos e mais quantos minutos forem necessários. É isso que peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim”, afirmou Marta, com lágrimas nos olhos.

17 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*