O treinador do Bahia, Renato Paiva, concedeu entrevista logo após a eliminação da equipe na Copa do Nordeste ainda na primeira fase. Com o empate em 1 a 1 com o Fluminense-PI a equipe ficou pelo meio do caminho, e agora terá pela frente a semifinal do Baiano onde precisa reverter a vantagem conseguida pelo Itabuna.
Segundo o treinador a eliminação não era esperada, mas foca agora no Baianão. “No restante é o Brasileirão, Copa do Brasil e o Baiano onde ainda estamos a lutar por presença na final. Fato que estamos chateados pela eliminação, não esperávamos ser cedo, mas é uma prova que tudo aconteceu desde o primeiro jogo contra o Sampaio Correa quando um erro individual deu um gol como hoje, contra o Ferroviário viramos e depois deixamos empatar. Hoje fizemos um jogo de atacar muito, criamos volume ofensivo”.
De acordo com o treinador a equipe precisa estar pronta para os desafios que terá pela frente. “Temos que olhar em frente, temos que olhar muito para Série A, preparar esse elenco para Série A, lutar pela presença na final do Baiano e classificar na Copa do Brasil”.
O Bahia volta a campo no próximo sábado (18) para enfrentar o Itabuna pela partida de volta da semifinal do Baianão. O confronto será na Arena Fonte Nova, às 16h.