Contratado pelo Bahia em janeiro, Toró ainda não estreou com a camisa azul, vermelha e branca. O volante iniciou a pré-temporada com o restante do elenco, mas foi diagnosticado com um desequilíbrio muscular e teve de ser afastado do grupo. Após um forte trabalho específico, o jogador voltou para o campo nesta semana e está na reta final da recuperação.

Nesta terça-feira, Toró contou que o problema muscular se deve a uma lesão que teve quando era mais novo. Segundo ele, o tempo em que ficou parado prejudicou suaa condição física. No entanto, após o trabalho realizado no Fazendão, o desequilíbrio foi sanado.

– Estava sem jogar havia sete meses e perdi um pouco dessa força muscular. O pessoal teve paciência, até porque minha pré-temporada foi um pouco limitada. Agora já estou voltando e, se Deus quiser, já estou com o grupo daqui a uma semana. Estava fazendo fortalecimento, e nesse pouquinho de tempo parado perdi um pouco da parte física, mas essa semana e a outra vão ser boas para readquirir um pouco – afirmou o volante.

Toró reconheceu a tristeza de não poder atuar neste começo de ano. Mas enalteceu o fato de poder se recuperar fisicamente para a disputa do Campeonato Baiano.

– Todo jogador quer jogar, quer estar lá dentro, sentindo essa energia. Fiquei triste. Lógico que fico com um pouco de saudade. Queria estar jogando, queria estar disputando, mas por um lado foi bom para poder pegar esse ritmo – disse.

Com a eliminação do Bahia na primeira fase da Copa do Nordeste, o Tricolor só volta a campo na segunda fase do estadual. A equipe do técnico Jorginho só terá uma partida oficial no dia 20 de março.