Por conta de ruas alagadas, na manhã desta quinta-feira (25) moradoras do bairro de Valéria, em Salvador, foram flagradas carregando os filhos nas costas. O esforço era pra que as crianças conseguissem chegar à escola.

Como a chuva cessou, a água escoou na maior parte de Salvador, entretanto, ficou acumulada na comunidade conhecida como Terracom, no bairro de Valéria. Além disso, um córrego que fica na região transbordou. As informações são do portal G1 Bahia.

Ademais as mulheres carregando os filhos, muitas pessoas ficaram ilhadas no bairro, sem ter como sair de casa. Alguns imóveis foram invadidos pela água.

Foto: Reprodução (Cid Vaz/TV Bahia)

O mau tempo que vem atingindo a capital baiana nos últimos dias têm ocasionado essa realidade, de alagamento, em diversas ruas da localidade.

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou que já notificou a ViaBahia, concessionária que administra a BR-324, onde o bairro está localizado, pois, segundo denúncia dos moradores, os alagamentos constantes no local ocorrem por conta da água da chuva que não consegue escoar, devido ao sistema de drenagem da rodovia.

Já a ViaBahia informou que está fazendo obras constantemente para melhorar o sistema de drenagem.

0 0 votos
Article Rating