Em entrevista coletiva, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, anunciou Luis Enrique como novo técnico da Espanha, o acordo terá duração de dois anos.

Com passagens como treinador de Celta, Barcelona e Roma, Enrique chega para assumir o lugar de Julen Lopetegui, que foi dispensado às vésperas do início da Copa do Mundo após o vazamento de sua contratação pelo Real Madrid. Fernando Hierro, diretor de seleções, assumiu interinamente o cargo e viu a Roja ser eliminada nas oitavas de final.

“A decisão (por Luis Enrique) foi unânime. Gosto do seu compromisso. (Ele) deixou passar oportunidades econômicas melhores para treinar a seleção. Ele cumpre todos os parâmetros e critérios da direção”, afirmou Rubiales, ao lado de José Francisco Molina que, horas mais cedo, assumiu o posto de diretor esportivo da seleção espanhola, cargo que ficou vago com a saída de Fernando Hierro.

Luis Enrique Martínez García, de 48 anos, é natural de Gijón. Como jogador, atuou por Sporting Gijón, Real Madrid e Barcelona. Pela seleção espanhola, disputou três Copas (1994, 1998 e 2002) e conquistou a medalha de ouro olímpica em 1992.

0 0 voto
Article Rating