A Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus em Simões Filho dará início ao antendimento de pacientes sintomáticos gripais e respiratórios a partir da terça-feira (2), às 13h. O equipamento, que está situado na Rua Vital Brasil (CIA 1) ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi inaugurado pelo prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), nesta segunda-feira (1°).

Na oportunidade, Dinha destacou que a chegada da unidade é “mais uma iniciativa que fortalece a nossa luta contra o Coronavírus”.

“Com responsabilidade e transparência, atendendo as recomendações dos órgãos controladores e fiscalizadores de saúde, estamos habilitando a nossa Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, que dará suporte as atividades de saúde e visa atender os sintomáticos gripais e respiratórios. Essa é mais uma iniciativa que fortalece a nossa luta contra o Coronavírus.”, pontuou Dinha.

O gestor municipal também destacou sobre a importância da participação popular na constante luta pela redução dos índices de infectados, adotando, sobretudo, o distanciamento social.

“Quero, mais uma vez, pedir a cada simõesfilhense que atenda as recomendações de saúde e que acate as determinações do poder público, como o distanciamento social, para que possamos passar por essa situação o mais rápido possível. Todas as medidas que estamos adotando, como as barreiras sanitárias, toque de recolher e desinfecção das ruas, visam à preservação da vida. Se cada um fizer a sua parte, vamos conseguir reduzir o índice de contaminação”, alertou Dinha.

A Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus em Simões Filho, conta com 22 leitos clínicos, sala de espera (com ventilação externa), recepção, sala de triagem, consultórios médicos, banheiros internos e externos e farmácia.

Ademais, ela ainda está equipada com monitores multiparamétricos, cardioversor, respiradores mecânicos, autoclave, carrinho de emergência, bomba de infusão, eletrocardiograma portátil, camas hospitalares e outros.

Casos em Simões Filho

Nesta segunda-feira, conforme boletim municipal, Simões Filho registrou 208 casos confirmados da Covid-19 e 13 óbitos pela doença.

Reprodução / Prefeitura de Simões Filho
0 0 voto
Article Rating