O ator Luciano Szafir passou 32 dias internado para tratar complicações do quadro de Covid-19. A doença foi superada, mas a luta não acabou. Segundo revelado por ele no domingo (25), ainda será necessário passar por algumas cirurgias para reconstruir o intestino.

O vírus comprometeu 50% de seu pulmão, causando uma embolia pulmonar. Para se tratar, Szafir tomou anticoagulantes, resultando no problema intestinal. Ele então é intubado e submetido a uma cirurgia.

“Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia”, o médico responsável por seu tratamento explicou em entrevista ao Fantástico. Dr. João Pantoja acompanhou o ator no período de internação no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Quando finalmente foi extubado, no dia 14 de julho, o pai de Sasha Meneghel teve dor abdominal súbita novamente, com sangramento no local da colostomia, passando por outra cirurgia para evitar coágulos.

“Tenho aí uma luta aí pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida”, ele afirmou, após passar dias certo de que não sobreviveria às complicações de saúde que sofreu.

0 0 votos
Article Rating