Um grupo de moradores da localidade de Barra do Pote, no município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador, promoveu um protesto na manhã desta segunda-feira (10). Os manifestantes bloquearam a BA-001, cobrando justiça pela morte de Joseane Souza Gomes.
A mulher de 43 anos foi assassinada a tiros na Sexta-feira da Paixão (7). “Queremos justiça!” e “Covarde na cadeia”, gritavam amigos e familiares de Joseane durante a manifestação, que causou um longo congestionamento na rodovia estadual (vídeo abaixo). Equipes da Polícia Militar estiveram no local.
O autor do assassinato – que era companheiro da vítima – foi detido por policiais militares, no domingo (9). “Um homem foi autuado em flagrante pelo feminicídio de Joseane Souza Gomes. Ele foi apresentado na Delegacia Territorial de Valença, por uma guarnição da Polícia Militar. O feminicida havia sido localizado na cidade de Ituberá e confessou o crime”, diz a Polícia Civil em nota enviada ao Bahia no Ar. A motivação não foi informada.
Veja vídeo: