Na tarde desta quinta-feira (5) o Bahia No Ar conversou com Marco Leite (pai de um estudante do Colégio Estadual de Barra do Pojuca) para falar sobre o início do ano letivo de 2020 na instituição. Segundo ele, a comunidade, sobretudo outros pais de alunos, seguem bastante preocupados com a situação de seus respectivos filhos, tendo em vista que, o casarão onde funcionava a instituição de ensino foi desapropriado, após determinação do Governo do Estado.

O local para onde foi remanejado o colégio é, na verdade, outro casarão que precisa de muitos reparos na parte estrutural para poder funcionar com segurança. No entanto, a reivindicação dos pais dos alunos não é na mudança e nem nas obras, conforme salientou Marco Leite, o que eles questionam é o atraso na volta às aulas, que estava previsto para a próxima segunda-feira (9), e a falta de comunicação.

Pronunciamento

Até o momento, os pais seguem sem uma resposta oficial da Secretária da Educação do Estado da Bahia (SEC).

De acordo com Marco Leite, uma reunião que contará com a presença de representantes da instituição escolar afetada, bem como do secretário da SEC, Jerônimo Rodrigues, está programada para acontecer amanhã (6), às 14h, na Associação Comunitária de Barra do Pojuca.

O Bahia No Ar entrou em contato com a SEC e aguarda retorno.

0 0 votos
Article Rating