O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (2) que toda a população adulta do estado estará vacinada contra a Covid-19 até 31 de outubro deste ano. “Preparem o braço”, ele disse. Bastou para que o nome do governador da Bahia, Rui Costa (PT), entrasse para os assuntos mais comentados da internet. O motivo? Baianos e baianas reivindicam que o mesmo ocorra aqui.

“Rui Costa, se eu fosse você não deixava barato, não! Meta logo uma vacinação em massa até setembro pra mostrar que a Bahia é a fodona!”, uma internauta provocou. “Eu quero ver Rui Costa mostrando a força de nossa Bahia!”, disse outra. “E aí Rui Costa vai deixar??? Quem tem correria no nome é você! Dê seus pulos e nos vacine até o fim de setembro!”, é possível ler em mais uma das milhares de mensagens que tomaram o Twitter.

Se antes João Doria prometia a conclusão da vacinação dos maiores de 18 anos até dezembro, em suas últimas declarações ele antecipou o prazo. Vale lembrar que o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, é responsável pela produção da CoronaVac no Brasil.

Enquanto isso, na Bahia, Rui Costa ainda luta para trazer um imunizante russo para cá. Até então, a Sputinik V não teve o uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o político alega que, caso contrário, cerca de metade da população baiana já teria sido vacinada. No total, 3.494.249 pessoas receberam a primeira dose de imunização contra a Covid-19 no estado.

Atualização: Rui se pronuncia sobre cobranças

Diante da grande repercussão que o assunto ganhou, Rui veio a público para se pronunciar. “O baiano é o melhor tipo de gente e eu posso provar!”, ele disse, compartilhando alguns dos memes com pedidos de vacinação em massa. “Brincadeiras à parte, gente, vocês sabem que comigo o papo é reto”, completou, garantindo que seguirá na busca pela Sputnik V e, até que consiga, a Bahia continuará dependendo dos envios feitos pelo governo federal.

0 0 votos
Article Rating