Após ofensas, justiça decide que Isidório terá de pedir desculpa à Daniela Mercury

O parlamentar havia gravado um vídeo usando palavras ofensivas contra a artista e a comunidade LGBTQ+.

Foto: Divulgação

A cantora Daniela Mercury participou nessa sexta-feira (9) de uma nova audiência da ação movida contra o deputado federal Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA) por injúria racial. Na época, ele gravou um vídeo usando palavras ofensivas contra a artista e a comunidade LGBTQ+, de acordo com informações do UOL.

Segundo a reportagem, as duas partes selaram um acordo em que o parlamentar deveria reconhecer publicamente o erro, retirar o vídeo de todas as redes sociais e publicar um pedido de desculpas a Daniela.

Ainda de acordo com o UOL, o novo vídeo, em que o deputado pede perdão, foi gravado dentro da sala de audiência, com tempo semelhante ao que comete as injúrias, na presença do juiz e do advogado da cantora, o criminalista Ricardo Sidi. As imagens devem ser publicadas em breve nas redes sociais dele.

Isidório terá ainda que pagar 25% do salário de deputado durante cinco meses a duas instituições escolhidas durante a audiência: o Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais e o Hospital Martagão Gesteira, que trata crianças com câncer.

16 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*