A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que, na sexta-feira (18/12), quatro salões de beleza foram interditados nos bairros da Pituba e Caminho das Árvores, em Salvador. Segundo a pasta, a medida foi adotada após os respectivos estabelecimentos descumprirem o decreto municipal vigente e realizarem o serviço de maquiagem no local.

Conforme o documento, a prestação desse serviço está proibida na capital baiana, como medida para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A Sedur friosu que agentes da força-tarefa conseguiram flagrar os estabelecimentos que estavam infringindo as regras após o serviço de inteligência do órgão mapear as irregularidades.

O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, salientou que “esse é um serviço que demanda muito contato físico e, por isso, não está autorizado”.

“Estamos fazendo uma varredura na cidade para garantir que a determinação do prefeito seja cumprida e os clientes e funcionários desses estabelecimentos estejam em segurança”, completou Brandão.

Casos de Covid-19 na Bahia
Segundo dados atualizados no final da tarde da sexta-feira (18/12), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foram confirmados, em 24 horas, 3.057 novos casos da Covid-19 em toda a Bahia.

A Sesab enfatizou também que a taxa de crescimento no número de novos infectados foi de 0,7%.

O boletim epidemiológico da sexta-feira ainda contabilizou 28 novos óbitos, que ocorreram em datas diferentes. O número total de mortes, desde o começo da pandemia é 8.748, o que representa uma letalidade de 1,89%.

No acumulado, segundo a Sesab, 464.083 pessoas já contraíram a Covid-19 na Bahia, desde o início da pandemia. Desse total, 443.137 já são considerados recuperados e 12.198 encontram-se ativos.

0 0 votos
Article Rating