Dois jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, marcados para sexta-feira (14), foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (13). As partidas envolviam times de Santa Catarina, estado fortemente impactado por um ciclone extratropical que causou ventos de até 90 km/h e problemas nos aeroportos.
A CBF justificou o adiamento das partidas Botafogo-SP x Chapecoense e CRB x Avaí devido à “inviabilidade das realizações das partidas na data programada, por questões de força maior, devido às situações climáticas na região de Santa Catarina, impossibilitando as viagens dos clubes”.
Apesar de jogarem como visitantes nesta rodada, as duas equipes catarinenses não conseguiram embarcar. Além das condições climáticas adversas afetando todos os aeroportos do estado, o aeroporto de Florianópolis teve a pista danificada após um avião derrapar na quarta-feira, resultando em diversos cancelamentos e atrasos.
As novas datas e horários dos confrontos serão definidos posteriormente em uma reunião entre os clubes e a CBF. Outros jogos programados para ocorrer na região Sul do país, como Criciúma x Guarani e Juventude x ABC, não sofreram alterações.