O homem que foi atingido pelo muro de uma escola, em Itabuna, não resistiu aos ferimentos, evoluindo a óbito horas depois de receber socorro, no sábado (16). Ele passava pela parte externa da Escola Municipal Marechal Castelo Branco com o filho de 12 anos, quando houve o desabamento, que também tirou a vida da criança.

O pedreiro Fábio Guedes dos Santos, de 45 anos de idade, havia sido encaminhado ao Hospital de Base de Itabuna. Já seu filho, Guilherme Aurélio Leone, faleceu ainda no local do acidente.

A Defesa Civil da cidade informa que seus técnicos avaliaram o local e vão acionar a Secretaria de Infraestrutura, a fim de promover a demolição do restante da estrutura.

A prefeitura determinou ainda que a Diretoria de Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal adotem medidas para isolar a área e à Procuradoria-Geral do Município para que o caso seja acompanhado durante inquérito aberto pela Polícia Civil.

O poder público municipal conta que a escola está entre as unidades da Secretaria Municipal de Educação que serão requalificadas a partir da próxima semana, antes da volta às aulas em regime presencial.

0 0 votos
Article Rating