Três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava roubos em Simões Filho foram presos na quinta-feira (2), após perseguição policial pela área industrial da cidade.
De acordo com informações do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), agentes da Polícia Militar faziam patrulhamento de rotina na região, quando notaram um carro com três ocupantes, além de outros homens a bordo de duas motocicletas.
Segundo as autoridades, todos estavam associados para a prática de roubos no local. Quando notaram os policiais, o grupo teria começado a fazer disparos de arma de fogo e se dispersou em diferentes direções.
Mais policiais foram acionados e montaram um cerco na localidade, possibilitando a apreensão do carro utilizado pelos homens. Seus ocupantes então entraram em uma distribuidora de bebidas. Dois deles foram alcançados lá, portando uma arma falsa.
Equipes da PM ampliaram as buscas pela região e prenderam outro suspeito, apreendendo as duas motocicletas que estariam sendo usadas para a prática dos roubos.
Os homens foram apresentados na 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, onde a equipe constatou que um dos conduzidos já tinha um mandado de prisão aberto em seu desfavor, por roubo praticado em Lauro de Freitas.