O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) usou sua conta oficial no Twitter, nesta terça-feira (8), para criticar a postura de Claudia Leitte, que vem mantendo um discurso isento em relações ao cenário político nacional.
A cantora fluminense foi vaiada em um show ao se negar a acompanhar os gritos de “olê, olê, olá, Lula”, em homenagem ao presidente eleito. “Eu não vou gritar o que todo mundo quer que eu grite, eu vou gritar o que Deus mandar eu falar”, Claudia disse ao público na ocasião.
O político baiano Jean Wyllys reagiu à fala através do Twitter, aconselhando a artista a trocar de estilo musical. “Amada Claudia Leitte, você é uma cantora branca cuja música parasita a herança cultural africana em vários momentos; você canta faz muito dinheiro numa festa pagã – o carnaval; logo, seu apelo a Deus soa como hipocrisia e oportunismo. Para ser coerente, vire cantora gospel”, escreveu.
Amada @ClaudiaLeitte , você é uma cantora branca cuja música parasita a herança cultural africana em vários momentos; você canta faz muito dinheiro numa festa pagã – o carnaval; logo, seu apelo a Deus soa como hipocrisia e oportunismo. Para ser coerente, vire cantora gospel.
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) November 8, 2022