Depois de uma terça-feira (6) rodeada de polêmicas, a prefeitura de Alagoinhas divulgou uma nota de esclarecimento sobre o cadastro de vacinação contra a Covid-19 em estudantes que cursam medicina em outros países.

Apesar do anúncio de ‘cadastro para vacinação contra a Covid-19’, a prefeitura disse que o intuito é ‘mapear’ esses estudantes. A notícia causou revolta e muitas opiniões contra a decisão do município.

A nota:

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria da Saúde, esclarece que a convocação feita aos estudantes de Medicina de instituições localizadas fora do Brasil, foi, exclusivamente, para mapear e cadastrar esse público, a fim de reconhecê-los e identificar a quantidade de munícipes nessa condição.

Conforme card divulgado nas redes sociais e em grupos de Whatsapp, não se trata de anúncio de vacinação contra a Covid-19. A comunicação trazia, em fonte caixa alta e no início da frase, a palavra CADASTRO.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Telma Pio, a necessidade desse mapeamento foi uma orientação feita pelo Núcleo Regional de Saúde, Governo do Estado, uma vez que esses universitários, moradores de Alagoinhas, terão que retornar, imunizados, aos países onde estudam.

O mapeamento dos estudantes das áreas da saúde nas instituições de ensino de Alagoinhas já foi realizado em oportunidade anterior.

Prefeitura de Alagoinhas
Secretaria Municipal de Saúde

0 0 votos
Article Rating