Três dias após a denúncia de uma moradora de Lauro de Freitas sobre atraso no Bolsa Aluguel, a prefeitura do município se manifestou através de nota, nesta sexta-feira (21), enviada ao Bahia no Ar.

A denúncia diz que além do atraso, a moradora teria tido o benefício suspenso após fazer a queixa. Todas as informações foram negadas pela gestão.

Veja a nota:

“A denúncia não procede. O pagamento do Programa Bolsa Aluguel está em dia. O prazo é sempre entre 20 e 25 do mês seguinte. Portanto, o mês dezembro tem prazo para pagamento até dia 25 de janeiro, conforme contrato.  O Programa estabelece que o benefício é pago por até 3 anos e para ser prorrogado o beneficiário passa por nova avaliação da equipe gestora do programa. Hoje, o município tem mais de 2 mil famílias contempladas com o Bolsa Aluguel. Sobre a interrupção da entrega do kit alimentação, no momento em que as aulas foram retomadas no modelo híbrido a merenda escolar voltou a ser servida aos alunos na escola. Importante observar que não se tratava de cesta básica para a família, mas um kit que substituía a merenda escolar”.

0 0 votos
Article Rating