Após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (24), no qual voltou a se referir à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, como uma “gripezinha” e criticou medidas de isolamento social adotadas pelos governos estaduais no intuito de evitar a disseminação do vírus no país, os secretários de Saúde do Nordeste publicaram uma carta fazendo contrapontos em relação ao posicionamento dele.

Na carta, os secretários dizem que assistiram “estarrecidos ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em que desfaz todo o esforço nega todas as recomendações para combate à pandemia do coronavírus”. Dizem ainda que perceberam “com espanto, os graves desencontros entre o pronunciamento do Presidente e as diretrizes cotidianas do Ministério da Saúde”.

Ainda na carta, os secretários de Saúde do Nordeste falaram que “a grande maioria dos países do mundo, ocidentais e orientais, já firmou seu curso no combate ao vírus e é este curso que o Nordeste Brasileiro seguirá”. Eles finalizam a carta ainda com um pedido: “Que Deus abençoe cada um de nós que pouco temos dormido”.

 

Leia a carta na íntegra:

0 0 votos
Article Rating