Após um ônibus ser incendiado no final da tarde desta segunda-feira (14), na Avenida Paralela, no Bairro da Paz, a circulação de transporte público na região foi suspensa. Na manhã desta terça-feira (15), os coletivos ainda não estão entrando na localidade.
A situação foi motivada após a morte de Kleber Timóteo da Paixão Nascimento, conhecido como Cebola, durante uma operação policial ocorrida na última sexta-feira (11).
O trânsito na principal via de Salvador, a Avenida Paralela, está caótico na noite desta segunda-feira (14). Um ônibus foi atravessado em uma das pistas sentido Lauro de Freitas e, em seguida, incendiado.
De acordo com informações iniciais, o ato foi realizado por populares do Bairro da Paz, que fica na região, após a morte de um suspeito em confronto com a Polícia Militar horas antes. As chamas podem ser vistas à longa distância, na pista totalmente congestionada.
O coletivo que foi invadido, esvaziado e destruído fazia a linha 1036 – Est. Mussurunga x Cajazeiras 8, conforme nota da Secretaria de Mobilidade da capital (Semob). O órgão ainda declarou que os demais veículos do sistema que passam pelo trecho da Paralela estão realizando um desvio para seguir viagem.
“O veículo ficou atravessado na via, impedindo a circulação dos veículos. O trânsito está congestionado na região. Para viabilizar o atendimento de transporte, as linhas estão sendo desviadas pela Avenida Pinto de Aguiar, até que a situação seja controlada”, declarou.
Viaturas da Superintendência de Trânsito (Transalvador) e do Corpo de Bombeiros estão no local para conter o incêndio e organizar o fluxo de carros, motos e ônibus que estão parados, de forma que não há como se movimentar em nenhuma hipótese.