O prefeito de Camaçari, confirmou, durante a entrevista ao Bahia no Ar, na manhã desta quinta-feira (12), que o Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC), será fechado novamente, no dia 30 de agosto.

O CIEC teve as atividades encerradas em novembro de 2020, após uma queda significativa dos casos e mortes da Covid-19, no município. Mas, com a passagem da época festiva do Natal, Réveillon e férias de Carnaval, Camaçari disparou nos dados da doença e o centro precisou ser reaberto, no dia 19 de março desde ano.

O CIEC tem hoje, apenas, um paciente internado por causa da doença. De acordo com o prefeito, para manter essa estrutura, que tem 20 leitos clínicos e uma sala vermelha, funcionando é necessário um investimento de R$ 1 milhão. Elinaldo disse que entende e lamenta o fim das contratações das equipes de vigilantes e serviço de limpeza, mas que por hora, o CIEC não tem urgência e necessidade de ficar com portas abertas diante dos baixos casos da Covid-19, na cidade.

Conforme o boletim epidemiológico de Camaçari, divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau), desta quarta-feira (11), 145 munícipes estão convivendo com o vírus. O total de curados é de 23.354, dos 24.120 que foram contaminados. 621 perderam a vida para a doença.

0 0 votos
Article Rating